Um monstro refém das insónias

Uma sombra que não dorme e fez de si um alvo de sedução e agressões

Alguém que acedeu aos seus dados pessoais

Uma transtornada, sem respeito pelas regras do privado e do convívio social

Uma histeria epilética a ameaçar-lhe vida e obra

Sufocada pelos vómitos de uma linguagem escatológica

Uma sonâmbula incestuosa gangrenada por traumas religiosos

Uma obcecada com imagens revoltantes e fantasmas sexuais com o próprio filho

Uma besta que lhe espezinha os afetos, contactos e hábitos

Um caso anormal, que lhe invade as amizades, envia emails em seu nomes e está, ano após ano, a pensar permanentemente em si

Uma mente perversa apostada em envenenar-lhe a existência

O diário de uma sedução falhada mergulhada no crime

Um ser disforme mascarado pela capa diária da normalidade

Um problema de saúde pública, avidamente ao seu lado, apenas à espera da noite, para voltar a atacar

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Cyberstalking versus sextorsion: rede mundial de chantagem sobre mulheres desmantelada pelo FBI





The victim basically was saying that she was being cyberstalked by some guy who got into her e-mail and was threatening to expose compromising photos of her to her friends and family,” said FBI Special Agent Andrew Young, who interviewed some of the hundreds of victims targeted by Michael C. Ford, a former State Department civilian employee who was sentenced last month to nearly five years in prison for hacking into the e-mail accounts of young women to extort them".

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Austrália: insultos, ameaças e o assédio obsessivo de Olivia Melville dão direito à prisão de Zane Alchin






"Alguns homens - especialmente um, chamado Zane Alchin – decidiram espalhar o horror no perfil de Olivia. Uma amiga de Olivia, no entanto, denunciou o agressor à polícia.

Diante das provas irrefutáveis, esta semana Zane Alchin declarou-se culpado das acusações de “utilizar um serviço de comunicação para ameaçar, assediar ou ofender”.

O arguido afirmou que estava bêbado na altura em que fez os comentários – cerca da meia-noite e meia de 25 de agosto de 2015 – e que os comentários não representam as suas opiniões".

sábado, 11 de junho de 2016

Luzia Pinheiro: redes sociais, do encontro amigável à perseguição obsessiva (cyberstalking)




"Luzia Pinheiro, 31 anos, investigadora no CECS (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade) da Universidade do Minho, estuda há muitos anos os casos de agressão (cyberbullying) e perseguição (cyberstalking) através da internet. Continua a espantar-se com a facilidade com que as pessoas se expõem, “como se estivessem num reality show”, sem terem a mínima noção dos perigos que correm. E, conforme conclui na sua tese de doutoramento, “os efeitos são graves: além de perder a reputação, pode a vítima ser estigmatizada pela sociedade, auto estigmatizar-se, entrar em depressão e suicidar-se”. Como já aconteceu. E isto é algo que atravessa qualquer geração".

domingo, 5 de junho de 2016

Perseguição obsessiva leva sacerdote de Guimarães a apresentar queixa ao Ministério Público



"Um padre de Guimarães, que anda a ser perseguido por uma mulher 17 anos mais velha, viu-se obrigado a pedir ajuda, no passado domingo, aos fiéis da basílica de São Pedro do Toural. Saturado da situação, que se arrasta há mais de sete anos, o sacerdote decidiu ‘abrir o jogo’ em plena missa, revelando o drama que tem vivido.

José Silvino de Magalhães Araújo, de 49 anos, contou que todos os seus passos são seguidos de perto por uma mulher, de 66 anos, frequentadora assídua daquela capela. Ao que tudo indica, a senhora terá desenvolvido uma espécie de obsessão pela vida do presbítero". 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...