Um monstro refém das insónias

Uma sombra que não dorme e fez de si um alvo de sedução e agressões

Alguém que acedeu aos seus dados pessoais

Uma transtornada, sem respeito pelas regras do privado e do convívio social

Uma histeria epilética a ameaçar-lhe vida e obra

Sufocada pelos vómitos de uma linguagem escatológica

Uma sonâmbula incestuosa gangrenada por traumas religiosos

Uma obcecada com imagens revoltantes e fantasmas sexuais com o próprio filho

Uma besta que lhe espezinha os afetos, contactos e hábitos

Um caso anormal, que lhe invade as amizades, envia emails em seu nomes e está, ano após ano, a pensar permanentemente em si

Uma mente perversa apostada em envenenar-lhe a existência

O diário de uma sedução falhada mergulhada no crime

Um ser disforme mascarado pela capa diária da normalidade

Um problema de saúde pública, avidamente ao seu lado, apenas à espera da noite, para voltar a atacar

domingo, 29 de maio de 2016

Exibicionismo e solidão: a pegada identificadora do Cyberstalker





"O agente acometido pelo stalking tem uma conduta de assédio correspondendo a uma obsessiva perseguição ativa e sucessiva à vítima, sempre na busca incessante de manter-se próximo a esta, por motivos variados, como amor, desamor, vingança, ódio, brincadeira e inveja. Como exemplos das táticas de perseguição e meios executórios temos: chamadas no telefone móvel ou celular; espera na saída do trabalho ou residência; envio de presentes indesejados; encontros provocados; cartas; mensagens no celular; e-mail e outros meios inconvenientes de impor a presença refutada e agredir psicologicamente a vítima"

"A psicologia forense classifica os stalkers nas seguintes categorias: rejeitado, perseguidor, retardado, vingativo, erotomaníaco e sádico. As ações dos stalkers são vistas como perigosas em diferentes níveis, conforme o sentimento da vítima."

terça-feira, 24 de maio de 2016

Ana Hickmann, entre a perseguição obsessiva e a ameaça de morte



"A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (23), imagens do circuito de câmeras de segurança do hotel onde Ana Hickmann foi ameaçada por um fã, que acabou morto, em Belo Horizonte, no fim de semana. O cunhado da apresentadora é suspeito de atirar e aparece na gravação segurando a arma. A polícia investiga o caso como legítima defesa.

O fã Rodrigo Augusto de Pádua, que é de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estava hospedado no mesmo hotel que a apresentadora. Segundo o boletim de ocorrência, ele rendeu Gustavo Correa – que é irmão do marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa – e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava a mulher dele, a assessora para moda Giovana Oliveira. Antes de ser atingido, o fã disparou e acertou Giovana, que segue hospiltalizada".

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Mai Alexander e a sua paixão doentia por Adnan Januzaj: entre o stalking e o abismo do suicídio




"Mai was so convinced she was in a relationship with the Premier League footballer that she stopped hugging and kissing her long-term boyfriend because it felt like cheating.

The 24-year-old spent hours trawling through his social media pages, stalking his every move and posting him more than 200 handwritten letters.

She also splashed £2,000 on fake tan, false nails and glam outfits to look like his stunning girlfriend Melissa McKenzie and £2,500 more on United merchandise".

sábado, 14 de maio de 2016

Os números do Bullying e do Cyberbullying já tocam, em 2016, um quarto a um terço dos adolescentes portugueses:






"Diferentes estudos sugerem que em Portugal entre um quarto e um terço dos adolescentes entre os 13 e os 15 anos já se terá envolvido em episódios de bullying, verificando-se ainda com particular inquietação a subida significativa de cyberbullying com recurso às redes sociais e aos dispositivos de comunicação, telemóveis, por exemplo.

Duas notas específicas relativas ao cyberbullying que mostram o seu potencial risco. Dado que o bullying presencial ocorre predominantemente nos espaços escolares, os fins-de-semana são um tempo mais protegido o que não acontece com o cyberbullying.

Por outro lado, não existindo contacto directo, presencial, entre agressor e vítima, não é percepcionado de forma real o sofrimento infligido o que em algumas circunstâncias pode funcionar como “travão” e inibir os comportamentos de agressão."

sábado, 7 de maio de 2016

Cyberstalking, entre a compulsão e o crime galopante, potenciado por mentes isoladas, com muito baixa auto estima e patologicamente reativas à menor rejeição




 "Cyberstalking is a compulsion. It aims to humiliate, control, frighten, manipulate, embarrass, get revenge at, or otherwise harm the victim. Many cyberstalkers are obsessed, unstable or otherwise mentally ill. Still others are simply angry or hurt and have crossed the line into criminal activity when expressing these emotions. While they can exhibit charm and eloquence, they are generally isolated and desperate, have very low self-esteem, and are especially sensitive to rejection."

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Bullying, Cyberbulling, Stalking e Cyberstalking: e se fosse consigo?...





Parto-te a boca toda”. “Queres levar mais na tromba, ó nojentinho?” No palco, a tensão é grande. Pedro é a personagem em quem os outros atores descarregam a violência. Verbal e física. A peça de teatro “Bullying – uma história de hoje” decorre perante uma plateia de alunos do secundário"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...