sábado, 14 de maio de 2016

Os números do Bullying e do Cyberbullying já tocam, em 2016, um quarto a um terço dos adolescentes portugueses:






"Diferentes estudos sugerem que em Portugal entre um quarto e um terço dos adolescentes entre os 13 e os 15 anos já se terá envolvido em episódios de bullying, verificando-se ainda com particular inquietação a subida significativa de cyberbullying com recurso às redes sociais e aos dispositivos de comunicação, telemóveis, por exemplo.

Duas notas específicas relativas ao cyberbullying que mostram o seu potencial risco. Dado que o bullying presencial ocorre predominantemente nos espaços escolares, os fins-de-semana são um tempo mais protegido o que não acontece com o cyberbullying.

Por outro lado, não existindo contacto directo, presencial, entre agressor e vítima, não é percepcionado de forma real o sofrimento infligido o que em algumas circunstâncias pode funcionar como “travão” e inibir os comportamentos de agressão."

2 comentários :

  1. https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:MZW5T1VChBoJ:musicaarcaica.blogspot.com/2008/03/homepage.html+&cd=7&hl=en&ct=clnk&gl=us

    ResponderEliminar

  2. É tão bom recordar, dizem que recordar é viver!!!

    https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:MZW5T1VChBoJ:musicaarcaica.blogspot.com/2008/03/homepage.html+&cd=7&hl=en&ct=clnk&gl=us

    ResponderEliminar

O Cyberstalking é um crime contra a Cidadania. Sinalize-o e denuncie-o

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...