quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cyberstalking: do mais fundo da repulsa humana, à escatologia do olhar e da linguagem, ou os traços repugnantes de um monstro perseguidor obsessivo








"Segundo a psicanálise, as origens da histeria não remetem apenas à mãe, mas também ao pai: ambos podem criar as condições para que se desenvolva na filha ou no filho uma identidade que não é a deles própria. “A histérica é filha de uma outra histérica que não conseguiu valorizar sua própria feminilidade e, em conseqüência disso, teria transmitido uma visão de menos valia com relação ao corpo”, assinalam Silvia Alonso e Mário Fuks, professores do Instituto Sedes Sapientiae, em São Paulo, no livro Histeria. Fermenta-se também a histeria quando o pai se omite de suas funções e não impõe os limites que ajudam a definir a identidade e os papéis sociais e sexuais dos filhos – deixa assim de realizar o que os psicanalistas chamam de castração simbólica. Pode agir desse modo por se assustar “com a possibilidade de que o reconhecimento da sexualidade de sua filha o conduza ao incesto”.

10 comentários :

  1. Uma grande artista, um coração enorme, uma mulher de horizontes infinitos, Manuela Baptista, a ser, ano após ano, atormentada por este flagelo, indigno do nome de "desumano", por ser uma afronta incluir a raiz "humano", por uma vez que seja, até na palavra do anátema absoluto... disto :-|

    ResponderEliminar
  2. DIAP?... Isto é internamento imediato, por que uma coisa destas não tem lugar numa sociedade civilizada

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Em 2017, há em Portugal um tribunal que impede o pai de contactar com os filhos, por causa da violência que se pode inferir dos desenhos.

    Em Portugal, em 2017, continua à solta este monstro, que apregoa aos sete ventos o que faz e o que põe o filho a ver fazer. Se não for realidade, é imaginação.

    Qual a segurança de um filho menor, exposto à "imaginação" (?) de uma mãe destas?...

    Incesto

    Exibicionismo

    Abuso de menores

    E abuso de menores

    E mais incesto

    E mais exibicionismo

    E mais abuso de menores

    E pedofilia e até coprofagia (!)

    E um menor em risco

    E mais o mesmo menor em risco

    E mais "IMAGINAÇÃO" (?)

    E muita "IMAGINAÇÃO" (!)

    "Imaginação", com assinatura e nome e tudo
    Um monstro afundado nos traumatismos da sua doença "religiosa". Saiu da Opus Dei, mas a Opus Dei nunca saiu dela...
    Um monstro que apenas aguarda pela polícia e pelos tribunais

    Portugal inteiro aguarda pelo fim disto :-|

    ResponderEliminar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...